domingo, 25 de janeiro de 2015

Porto de Galinhas


De 28/08 a 02/09/2012

Em 2012 estava com a sorte ao meu favor. Em em evento de Turismo,  assisti uma palestra sobre o Hotel Nannai em Porto de Galinhas, deixei meu cartão de visita e ao final sortearam 4 noites de hospedagem em Bangalô, eis que ouvi meu nome, era eu que tinha ganhado essa belezura, nem acreditava,  esse era o último cartão e ele que foi sorteado, passei o resto da noite em êxtase.



Assim que retornei ao trabalho já entrei em contato com o hotel agendando nossa visita, marquei bem na época do meu aniversário e não poderia ter comemorado de melhor forma !

A hospedagem era para um casal apenas, crianças acima de 2 anos já pagam uma taxa, mas o hotel foi tão simpático que deu a cortesia para o João também e ele é claro foi quem mais aproveitou e se divertiu por lá. SIM O HOTEL ACEITA CRIANÇAS.
Lá atrás, logo que o hotel abriu ele era para casais principalmente e não tinham estrutura para crianças, porém seus casais de lua de mel, começaram a ganhar filhos e solicitar a hospedagem dos bebês e o hotel logo se adequou para atender a esse novo publico, hoje tem área kids completa que logo relato melhor.

Nossa viagem começou saindo daqui de Bauru mesmo, pegamos um voo da Gol com duas conexões, destino final o aeroporto de Recife. Chegando lá fomos recepcionados pela Pontual Turismo, receptivo local, que também ganhei da operadora parceira, a Visual. Fomos muito bem recebidos, a van em bom estado tinha até cadeirinha para o João,  tudo perfeito .













Chegamos no hotel no meio da tarde, bem cansados pois a viagem toda foi longa. O diferencial do hotel já começa no check in, que fizemos sentados a uma mesa com água gelada e espumante, para João água de coco.


Um simpático maleteiro nos acompanhou até nosso bangalô, e parecíamos entrar num paraíso, um lugar super aconchegante, uma cama de solteiro foi montada para o João e mesmo assim o espaço era perfeito, a cama de casal gigante e super confortável. Também recebemos o serviço de boas vindas, com uma garrafa de espumante e frutas, puro luxo. No Banheiro uma banheira e espaço para chuveiro e vaso sanitário separados, e o melhor de tudo, a varanda, com a incrível piscina privativa além da piscina a vegetação ao redor deixa ainda mais lindo o lugar.





Colocamos rapidamente uma roupa de banho e fomos conhecer tudo que podíamos.Saímos pela piscina mesmo, se for andando as piscinas de todos os bangalôs vão se encontrando e chega na piscina central do resort. É aquela imagem que temos do resort que tenta imitar os bangalôs da Polinésia Francesa, como se estivéssemos em cima do mar, nesse caso da piscina. Acho que não é bem assim que os hospedes fazem, sair caminhando pela piscina, pois geralmente quem esta nos bangalôs, quer privacidade e ficar por ali mesmo, mas como estávamos "explorando" continuamos nossa caminhada.














                                                                                                                                                               





Já estava perto das 17h, quando acontece o famoso chá da tarde na área da piscina, ficamos por ali mesmo e nos deliciamos nas maravilhas desse fim de tarde.


























Paramos em tudo que era canto da área central do resort para fotos, lugares belíssimos.








Voltamos ao bangalô para nos aprontar para Jantar, já incluso nas diárias. O hotel oferece meia pensão, sendo o chá da tarde um plus, cortesia do hotel.

Nem preciso dizer que o jantar era maravilhoso né??  O serviço é buffet, e tem algumas ilhas: de grelhados, você escolhe sua carne e o cozinheiro faz na hora para você,  de massas frescas, um dia foi massa mesmo, você escolhe o tipo e o molho e outro dia foi de pizza, e uma ilha de sushi, sashimi. Sem contar a infinidade de doces maravilhosos, que na maioria das noites nem conseguia provar pois tinha me acabado na comida mesmo.























Não tinha nenhuma refeição especial para criança, mas com toda variedade do Buffet dava para  se servir muito bem, sempre tinha um caldo também, e nada impedia de solicitar algo especial ao Chef caso necessário. Para bebês, tem uma cozinha, com leite em pó, achocolatado, frutas e toda infraestrutura para esquentar uma comidinha, fazer um leite etc.

Após o jantar ainda demos uma volta no espaço das crianças, bem completo, com playground, jogos, sala de videogame e um tatame com brinquedos para os bebes, além da quadras e da piscina infantil com toboágua .













Estávamos moídos, então voltamos e apagamos para poder aproveitar o dia seguinte.


Acordamos cedo, para tomar o café da manhã com calma e seguir para praia.

O café da manhã tem de tudo que se possa imaginar, uma mesa só com frutas, grande variedade e de ótima qualidade.
Uma infinidade de pães, um delicioso croissant pequenino e quentinho, vários tipos de bolos caseiros, geleias e iogurtes, natural, feitos pelo hotel e os industrializados, sempre de marcas conhecidas. Também podia pedir ovos quentes, omeletes , waffles e panquecas, ah e a espumante também estava lá no café da manhã para se servir a vontade,  tudo tão gostoso  !!























A praia do hotel, é a de Muro Alto, bem de frente  forma uma lagoa pois tem um muro feito pelos recifes, só forma uma faixa de areia na maré baixa, para aproveitar o mar tem que ir cedo, pois a tarde a praia some. O hotel tem serviço de praia, e os hospedes são sempre muito bem atendidos, também fica por ali uma banca com artesanato da região. O hotel vizinho o Summerville  monta o serviço de praia no mesmo lugar, pois a praia do hotel não dá para entrar por conta dos recifes.

Aproveitamos bastante água quentinha, limpa, uma delícia !
































Voltamos para o hotel pois o sol já estava forte, demos almoço para o João no restaurante do hotel mesmo, na hora do almoço o serviço é a la carte, pegamos uma massa para ele e beliscamos uma porção. Fomos para o quarto descansar e eu fui ao encontro da pessoa responsável pela área comercial do hotel que me apresentou outras partes do hotel como o spa.



























Quando o sol diminuiu um pouco fomos na piscina infantil,os monitores ficam por lá, sempre que a piscina infantil está aberta tem um monitor na piscina.










A parte de recreação não é o ponto forte do hotel, eles oferecem  esse serviço porém não é um resort para estar o tempo todo fazendo atividades, é mais um lugar para relaxar. As crianças tem seus espaços bem equipado e suas atividades. Não achei a equipe de recreação a mais animada, mas além de ser a proposta do hotel um lugar mais contemplativo, para a faixa etária das crianças que mais vão ao hotel acho que acaba suprindo bem, a maioria das crianças são bebês, que vão com suas babás ou o hotel tem uma relação de babás para indicar, e crianças pequenas. A recreação que você pode "largar" as crianças sozinhas com os monitores são para crianças acima de 4 anos, abaixo disso um responsável tem que ficar por lá. O João ainda não tinha completado 4, ficamos a maior parte com ele mesmo, um dia deixamos ele sozinho por uma hora mais ou menos sozinho, isso porque os monitores já o conhecia e ele não é uma criança de chorar sem os pais.






No dia seguinte saímos para conhecer a vila de Porto de Galinhas e as piscinas naturais. Pegamos o transporte gratuito do hotel até o centro da cidade, tem que agendar antes e tem numero limitado. Pode agendar ida e volta. Como não tínhamos horário para voltar achei melhor reservar só a ida mesmo e a volta depois dávamos um jeito.
Tiramos fotos com as galinhas espalhadas pelo calçadão, e logo pegamos uma jangada para o passeio nas piscinas naturais, nesse passeio não pode bobear, tem que ver o horário certinho da maré para poder fazer o melhor passeio, e quanto mais cedo melhor, menos gente e tumulto.O passeio hoje tem algumas regulamentações, tem uma corda até onde as pessoas podem andar para não prejudicar mais ainda os corais, mas mesmo assim acho que o tanto de pessoas que passam por ali principalmente na alta temporada não deve ser muito "sustentável" não, mas já é um começo que estão tendo alguns critérios para evitar que piore.





 Depois do passeio de jangada, paramos um pouco na praia para um mergulho e pular algumas ondinhas, já que nessa praia tem algumas ondas, pequenas, mas tem .





Assim que o sol começou a apertar e a fome também, resolvemos levantar acampamento e almoçar em algum restaurante  na vila mesmo, mas antes fomos abordados pela equipe de venda do Timeshare do hotel Enotel. Eles não se apresentaram dessa forma, é claro, primeiro com uma pesquisa ao turista, depois ofereceram água gelada e um almoço completo no restaurante do hotel, com transporte de ida e de volta para o nosso hotel, é claro que aceitamos, em troca disso tudo só teríamos que ouvir uma palestra sobre o hotel por volta de uns 45m. Chegamos no Enotel, e já almoçamos, achei a manutenção do hotel um pouco a desejar, já que se tratava de um empreendimento relativamente novo. O buffet do almoço tinha bastante variedade, mas nada que se dissesse UAL que delícia. Depois do almoço, eles colocaram o João numa salinha com monitores, TV e papeis para desenho e para nós uma vendedora não parou de falar por quase uma hora, o Edison, cochilou na cara dura da mulher, e eu que tive que nos "livrar" daquela situação, sem comprar qualquer titulo de hotéis.























No último dia contratamos um bugueiro para fazer o passeio nas praias próximas, passeio de metade do dia, que passa na vila novamente para visitar o projeto Hippocampus, dos cavalos marinhos e segue pelas praias do Cupe, Maracaípe. Logo no primeiro dia o maleteiro que nos acompanhou ao bangalô já tentou nos oferecer o passeio, claro que ele deve ser comissionado, e como estávamos no melhor hotel da cidade, o preço que ele nos passou era cerca de 50% a mais do valor do passeio que acabamos fechando com um bugueiro na praia mesmo, assim pudemos negociar melhor.
Se você não tem muito tempo na cidade, feche o passeio no hotel mesmo, assim já fica agendado e não corre o risco de ficar sem o passeio, mas essa comodidade é claro vai te custar bem mais .











Adorei o passei, gostei mais que das piscinas naturais, o vento, a brisa batendo no rosto e olhando aquele marzão e toda vegetação ao redor vale muito a pena. Paramos para um mergulho na praia de Maracaípe, lá é ponto dos surfistas, com ondas de mais de 2 metros, nosso bugueiro disse para tomar muito cuidado que ali o mar não era brincadeira, ficamos bem no comecinho, pulamos algumas ondas e voltamos revigorados.









Na nossa última noite no hotel, recebi uma surpresa no quarto, um bolo de aniversário com um cartão, no dia seguinte era meu aniversário e como sairíamos antes do almoço, já deixaram a surpresa, e durante o jantar o Edison avisou a equipe do restaurante e também trouxeram a mesa um bolinho individual e todos cantaram parabéns ! Foi também uma despedida desses dias no paraíso.