terça-feira, 5 de novembro de 2013

Brotas a terra da aventura e descanço


Dezembro 2009

Nossa primeira viagem em família foi para Brotas- SP, em Dezembro, uma viagem bem curta, mas enfrentamos o busão e foram 3 horas de viagem para apenas 100 km, ou seja vai parando em tudo que é cidadezinha do caminho.

Depois de mais de um ano só em casa, estavamos precisando de uma escapadinha, mesmo que fosse tão pertinho, apenas um final de semana e para um lugar que já conheciamos bem, pois moramos lá alguns meses antes do João Rafael nascer

Resolvemos ficar em uma pousada no centro da cidade, pois estávamos a pé e tinha que ser um lugar fácil para andar de um lugar ao outro, já que nem ônibus circular a cidade tem direito.

A pousada que escolhemos foi a pousada do Conde, um casarão transformado em pousada no rua principal da cidade, a casa é muito bonita, conhecíamos o dono que foi bem gentil.
O quarto é bem grande com uma ducha excelente, mas tinha um cheiro de mofo que logo que chegamos incomodou um pouco, mas depois de abrir bem o quarto melhorou, a decoração é toda clean, com cores suaves . A estrutura para crianças é praticamente inexistente, não tinha berço, nem banheira, acabamos improvisando tudo . Levamos sopinha congelada, que deixamos na cozinha do Hotel e podíamos esquentar quando quisessemos, nos deixaram bem a vontade.
O Café da manhã é bem gostoso, servido em volta da piscina, com geleias e pães caseiros . Era a única refeição servida no hotel, também não tem serviço de quarto.
No geral a pousada é boa, mas confesso que esperava mais,  até mesmo pela tarifa que não é a das mais baratas.






Nosso quarto

Saímos para passear pela cidade, fomos até a agência de turismo que trabalhei, tomamos açaí, o primeiro do João. Depois aproveitei para cortar meu cabelo no meu cabeleireiro favorito da cidade. A noite passeamos pela praça principal todo enfeitada para o Natal, conhecemos o famoso Cinema reinaugurado depois de muitos anos fechado, um projeto do cantor Daniel a celebridade da cidade. Alias onde você vai te uma foto dele, é o grande ídolo de todo Brotense.









No dia seguinte almoçamos com um casal de amigos, tomamos o melhor sorvete da cidade , o meu favorito é o de Banana, e logo já deu o horário de pegar o Busão de volta para casa.


Janeiro 2011

Pouco mais de um ano voltamos para Brotas, mais uma vez fizemos um bate e volta de final de semana, dessa vez ficamos na casa de amigos, dos queridos Tati e Paulão,  eles nos receberam super bem e o João se sentiu em casa, correu no quintal, brincou com a cachorra e dormiu super bem !
Dessa vez aproveitamos as aventuras da cidade na medida do possível com uma criança de 02 anos.


Tati e Paulão

Fizemos um mini rafting pela agência que trabalhei a Eco Ação, e também fizemos a super Tirolesa Canopy Tour* pela agência Mata Nativa, da Tati e do Paulão, além de passear no Parque Aventurah, onde o João se divertiu também no simples playground, as crianças são assim mesmo se divertem desde uma simples brincadeira até a mais mirabolante aventura.







* O Canopy Tour mudou de nome agora é  Voo do Vale, administrado pelo Parque Aventurah

Nenhum comentário: