segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A Cidade Cor de Rosa

18 de outubro de 2007

Os Franceses à chamam de Ville Rose, por ter seus prédios feitos com matéria prima de cor rosa, Toulouse para a Europa é uma cidade grande a principal do Sudoeste da França, uma cidade desenvolvida na aérea  da educação, tem grandes universidades, na aérea tecnológica, tem a fabrica da Air Bus, aberto para visitação apenas com agendamento prévio de no mínimo 03 dias antes, e também na área da Tecnologia tem um parque temático chamado de Cidade Espacial, 19 euros o ingresso.

Como nossa parada por lá foi pequena preferimos só andar pelas ruas e comprovar a tal fama de cidade Rosa.

No centro da cidade fica o Capitolium, e uma espécie de praça, um quadrado cercado por prédios e as ruas que seguem dali  vão ligando a cidade.

Atravessamos o Canal Midi para ver o Dôme de la Grave, fizemos quase uma caça por ele, sempre dava para ver de longe, então fomos seguindo e andando até chegar lá. è o Hospital Saint-Joseph de la Grave, foi construído para cuidar da grande Peste no século 14, e até hoje funciona como um Hospital, é aberto para visitação da capela que fica na cúpula de bronze, aquela que víamos pela cidade, custa em torno de 5euros, chegamos lá e  a visita já estava fechada, mas acredito que tenha uma bela vista de lá, já que fica a 51 metros de altura.

Bem perto também encontramos outro hospital o St Jean, que abriga um museu dos instrumentos médicos, entrada free.

Bom o dia já estava no final, voltamos para o hotel, antes demos uma olhada nos e-mail em uma lan house e passamos no mercado para comprar um vinho e alguns queijos, queria fazer uma noite como os franceses, mas escolhemos muito mal, o vinho horroroso e os queijos, incomíveis hehehe,escolhi um de cabra, pois tinha experimentado numa feira , mas acho que o que experimentei devia ser mais fresco, pois o que compramos no mercado era muito ruim, no fim acabamos dando os queijos para uma mendiga na rua, ah sim tem mendigos na França sim, aqui próximo a estação de trem tem alguns.