sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Isso é Paris ??

05 e 06 de Outubro de 2007

Não podiamos deixar Veneza sem mais uma "aventura". Compramos o trem para Paris,o primeiro trem do dia, que saia as 5:09h. Então resolvemos passar a noite na Estação de trem. Ficamos por lá nos revezando em quem tirava uma soneca, jogamos baralho, até que as 00:20, vem um guardinha expulsando as pessoas da estação, pois a mesma iria fechar. Como assim fechar, não era 24h?? Ninguém disse que fechava, ou melhor nunca perguntamos se fechava, e mais essa surpresa. Ficamos do lado de fora num friozinho da madrugada no inicio do outono.

Quando pensamos que essas horas seriam intermináveis tivemos uma boa surpresa do destino. Encontramos um casal de brasileiros e logo em seguida mais um brasileiro, que fizeram essas horas passarem agradavelmente com um papo divertido. O brasileiro era Fabio do blog minhasaga.org , ele estava começando no blog e hoje é super visitado, ele contava a história dele de como chegou na Itália para conseguir a tão difícil e desejada cidadania italiana, e acabou virando consultor nesse ramo.

Quando a estação reabriu, nosso trem já estava lá, embarcamos e esperamos partir. Nos estavamos com nosso passe de trem que compramos no Brasil era um passe para dois países Itália e França, então não precisavamos validar o bilhete, bastava marcar no passe a utilização, para os fiscais verem. O casal de brasileiros também embarcaram no mesmo trem e eles tinham um bilhete de trem, nesse caso eles deveriam ter validado antes de entrar, como estavam cansados acabaram esquecendo, e no meio do caminho o fiscal chegou e viu que não estava validado, era para terem tomado ma multa, mas eles conversaram e o guarda entendeu que não havia sido de sacanagem, e liberou da multa. Por isso a Itália tem muito a ver com o Brasil, as regras podem ser quebradas de vez em quando.

Trocamos de trem em Milão e seguimos no trem rápido até Paris, nunca comi tanta nutella, tinhamos um pote do grande na mochila(na Itália a Nutella é muito barata)e comemos a viagem inteira.

Chegamos em paris na estação Gare de Lyon por volta das 18h, ainda estava claro e adivinha, sem nenhuma reserva de albergue novamente. Pensei em chegar e pedir informação no posto de informações turísticas na estação de trem, porem encontramos uma certa fila lá e pessoas nada solicitas, e para completar nenhuma vaga de albergues na região, nem de hotéis baratos, alias até os mais carinhos estavam lotados, mas porque, o que estava acontecendo na cidade?? Nada mais nada menos que as finais de Rugyb. Chegamos e tinha acabado de acontecer um jogo, no qual a França tinha garantido sua vaga na grande final. A cidade estava uma loucura e tudo o que nos queriamos era um lugar para descansar, pois tinhamos passado uma noite em claro.



Depois de 2 horas tentando achar algum lugar para ficar,encontramos um hostel, nos hospedamos e fomos atrás de algo para comer e também de uma internet para garantir nossa acomodação no dia seguinte, nosso contato no couchsurfing.
Dai que a nossa ficha caiu como Paris é uma cidade cara, comida, hostel e internet, e o pior, tudo difícil de achar. depois de comer um crepe de ovo nessas barraquinhas de rua, voltamos ao albergue.

Confesso que essa primeira impressão da cidade me deixou muito desapontada, esperava aquela Paris encantadora, iluminada, mas não foi isso que encontramos, chegamos em pleno caos, tipo no Brasil depois de jogo da copa, até que veríamos com outros olhos se não estivessemos tão cansados. O jeito era esperar pelo dia seguinte.

Um comentário:

Edison & Aressa disse...

Foi muito engraçado o dia em que chegamos em Paris, eu pensando que o Brasileiro era o maior apaixonado por bola, mas o francês é apaixonado por tudo que é esporte... muito legal !