domingo, 3 de janeiro de 2010

De Volta a Firenze

26,27, 28, 29 e 30 de outubro de 2007.

Saímos de Nice com chuva e acho que ela nos acompanhou em Firenze novamente.
O duro é estar pela segunda vez na cidade e nas duas vezes chover.

O trem que saiu de Nice seguia até Firenze na estação Campo di Marte, que não é a estação central da cidade, de lá tinhamos que pegar um outro trem até a Santa Maria Novela. Não me perguntem como, pois nem eu sei, mas nós conseguimos pegar o trem errado, indo para sentido contrário, percebemos logo, descemos na estação seguinte e então pegamos o trem correto, com isso perdemos mais uma hora. Quando desembarcamos na estação correta chovia tanto que tivemos que fazer mais uma horinha por lá se não nossas mochilas ficariam encharcadas. Pegamos um ônibus que nos deixou na  Piazzale Michelangelo, deixamos a bagagem no Camping e saímos atrás da Questura. Esse era nosso objetivo a principio em Firenze, como tinhamos amigos que moraram lá eles nos indicaram procurar a Questura que é uma policia de estado que cuida de vários departamentos, um deles é de fronteiras e imigração.
Mas não calculamos muito bem nossa ida, chegamos lá na sexta, até achar onde ficava o lugar  já era tarde e estava fechado, isso eles não são muito diferentes de nós Brasileiros, deveria ter imaginado que um órgão publico fecharia cedo nas sextas feiras. Nosso objetivo na questura era pedir informações e até quem sabe fazer lá mesmo uma prorrogação  da nossa estadia, que já estava quase chegando ao fim.

Decidimos esperar até segunda, para tentar novamente.

Aproveitamos então o último dia de passe de trem que já tinha sido usado para dar um pulo em Pisa e tirar a famosa foto na torre inclinada. Foi aproximadamente 1 hora de viagem, achei que logo que chegasse já encontraríamos a torre, porém não foi bem assim, da estação até a a praça onde fica a Torre a a Basílica foram mais de 20 minutos de caminhada. Estavamos com pressa pois ainda tinhamos que pegar o trem de volta.



A cidade em si estava vazia, mas na praça estava cheia, era turista de tudo que era lugar,  todos tentando o melhor ângulo para a tal foto. ao redor da praça muitos vendedores ambulantes com os souvenirs da cidade e da Italía. Ficamos na cidade umas duas horas e retornamos para firenze, chegamos já a noite, bemmmm cansados e logo dormimos.






Já que "conhecíamos" a cidade resolvemos descansar, sem pressa, sem horários, só ficar de bobeira mesmo e tomar muitos gelatos! Também aproveitamos para passar na IKEA, almoçar baratinho e comprar uma manta e vela para nos esquentar a noite.

Acordamos cedo na segunda, mas sem saber que era ainda mais cedo pois naquele dia tinha terminado o horário de verão, na verdade tinha terminado no domingo, mas nem tinhamos reparado isso. Chegamos na questura e nós disseram que era em outro lugar em frente ao Forte de Baso, lá estava fechado, esperamos mais de uma hora lá e nada, pegamos informação com um policial de guarda lá e nada também, ele não foi muito prestativo. Ficamos um pouco desorientados e sem rumo afinal de contas estavamos ali na cidade há 4 dias e  já não tinhamos muito o que fazer.

Nossos amigos que moraram lá haviam se mudado e estariam de passagem no dia seguinte lá, nos encontramos e acabamos aceitando o convite deles para ir passar uns dias com eles na ilha de Elba, onde eles estavam morando. Pegamos um ônibus as 16h para  cidade de Piombino, chegamos duas horas depois,  esperamos um pouco o próximo ferry boat que partiu as 19h o destino era Portoferrario, a capital da ilha, foi 1 hora de viagem e quando chegamos a mãe da Patricia nos esperava , mais vinte minutos de carro e enfim chegamos a casa deles na cidade de Marina di Campo.

Nenhum comentário: