quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Passeio Trem Nostalgia e Castelo de Buda

16 de Setembro de 2007

Na andança do dia anterior descobri que sai um Trem da estação principal chamado Trem Nostalgia. É um trem antigo de madeira que leva até o Museu do Trem, um parque bem grande.

Encontramos por lá muitas famílias a criançada estava em peso por lá e a grande maioria eram os Húngaros mesmo que aproveitavam o lindo domingo de sol.





Tinha maquetes com cidades e as linhas férreas que cortam as cidades.

Um galpão com modelos de trens antigos e comemorativos. E outro galpão com as Marias Fumaças, de verdade, elas "desfilavam" se apresentando tocando o apito e soltando a fumaça.

Foi um passeio bem light, mas adoro trens e curti muito o passeio.





Voltamos para a cidade e a tarde conseguimos enfim visitar o lado Buda de Budapeste.
Cruzamos a ponte e chegamos a praça onde pega o funicular para subir até o castelo de Buda. Dá para chegar lá em cima sem o bondinho também, mas mesmo sendo bem carinho resolvemos ir de bonde, e a volta descemos a pé, afinal na descida todos os santos ajudam né!!




A vista que temos da ponte das correntes, da Ilha Margit e do Rio Danubio lá do alto é muito bonita.


Chegamos lá e nos deparamos com um verdadeiro castelo, era o primeiro que via assim de pertinho. O Castelo de Buda, também era conhecido por Palácio Real. Sua construção começou no século XIV. Passou por vários impérios, reinados e invasões e reconstruções, por isso foi passando por vários estilos desde o Gótico até o Neo-Renascentista.







É considerado pela Unesco como patrimônio da Humanidade. Hoje alguns prédios foram transformados em Museus e na Biblioteca Nacional.Demos sorte pois aquele dia a entrada nos museus era de graça.

Nenhum comentário: