domingo, 8 de novembro de 2009

Dispedindo-se da Hungria


19 de Setembro de 2007

O nosso último dia na cidade visitamos o Museu Nacional Húngaro, foi uma daquelas visitas que você vai sem muitas expectativas e o final não poderia ser melhor.



Adorei o Museu, a entrada é franca, paga somente para a exposição temporária, achei muito bem organizado e um acervo rico de história. Conta a história da Hungria desde a época paleolítica até o século XX. No segundo andar é onde conta a parte mais recente, do século XI ao XX, tudo dividido em salas com cada século. No parte que contava sobre a segunda guerra era muito rica em detalhes, havia uma sala representando uma casa da época com uma vitrola tocando uma música que parecia ter voltado no tempo. A única coisa ruim foi que o museu quase não tinha informações em inglês, era quase tudo em húngaro.

Depois da visita ao museu fomos em direção ao mercado municipal, mas antes passamos pela rua Radáy, uma rua repleta de restaurantes, escolhemos um com o menu para turistas, escrito em inglês, e comemos o prato principal da cidade o famoso Gulays, é uma sopa de carne com batatas e paprika, a pimenta deles, é bem típica e está em quase todos os pratos. O gulays é servido como entrada, o segundo prato foi um frango grelhado com batatas, estava tudo muito gostoso.

Visitamos o mercado municipal, que é como o mercadão em SP, com frutas e verduras típicas do país, muita Paprika, e artesanato. Aproveitamos para comer a sobremesa um strudel de maça, também muito bom !



Nenhum comentário: