domingo, 6 de setembro de 2009

Por-do sol em OIA

31 de Agosto e 01 de Setembro de 2007

Saimos de Patras com destino Santorini, mas antes fizemos uma parada em Athenas para pegar o navio que nos levaria ao destino final. A viagem de ônibus foi super tranquila, chegamos na rodoviária de Athenas, de lá pegamos um ônibus circular até a linha de metro mais próxima, com o metro fomos até a estação final, Pirineus, onde fica o grande porto, é de lá que saem os navios que levam ao paraíso das ilhas gregas entre outros lugares. Chegamos super em cima do horário, só deu tempo de comer um lanche no Mac Donald's e entrar no navio. Essa viagem foi bem desconfortável para mim. Estava com muita dor no pescoço, não consegui dormir direito.

Chegamos em Santorini por volta das 04:30, tinham poucas pessoas por lá e dois restaurantes abertos, tomamos um café e esperavamos pelo ónibus local que faz a rota; Porto Athinos-Fira, a capital da ilha. Esperando também estava um casal de coreano,conversamos um pouco e decidimos dividir um táxi, nos quatro. O casal era muito simpático e até pediu para tirar uma foto com a gente rsrsss...
Caminhamos um pouco até achar o hotel,que não era longe.

A tarde fomos para OIA,se pronuncia IA, pegamos um ônibus circular que foi lotado de turistas, todos em busca de um dos mais lindos por-do-sol, a aldeia é a mais conhecida de Santorini, sabe aquelas imagens que temos na cabeça quando se fala de Grecia, casinhas brancas "empilhadas" num penhasco, Igrejas com as cúpulas azuis,e a vista para o mar, é exatamente lá, Oia. Como chegamos ainda cedo então descemos esse penhasco para chegar até o mar, uma descida e tanto,mais de 300 degraus, quase morri.Mas a recompensa de um mergulho naquelas águas azuis ahhhh foi tudo de bom, o detalhe é que depois subimos tudo de novo para esperar o por-do-sol. Tinha tanta gente por lá todos com suas maquinas fotográficas a mão para registrar o
espetáculo o que só foi acontecer depois das 20h.
Pegamos o ônibus para voltar ao centro de Fira, no percuso notamos quantas lojas de arte tem ali na Vila,acho que eles se inspiram com o local...

Esse dia rendeu bastante, também pudera acordados desde as 4h30!!