sábado, 22 de agosto de 2009

Festa Virgem de la Paloma

15 de Agosto de 2007

Chegamos em Madrid bem no meio de uma festa religiosa, o mês de agosto é cheio de eventos religiosos na cidade, e essa semana era da tal Virgem de la Paloma.
Uma noite nos saímos e as ruas estavam lotadas era feriado na cidade, e teve procissão, e um tipo de quermese, em frente de igrejas umas barraquinhas com comidas típicas, foi numa dessas que comemos o churros madrileño, mil vezes o brasileiro, esse é só a massa, se você quiser,e é cobrado a mais, tem uma coberturinha de calda de chocolate.
Andando mais descobrimos que o bairro todo de La Latina fica cheio de barracas também, tem tipo bingo, só que com as pessoas em pé. Era muita gente andando pra lá e pra cá, tudo que era gente, famílias, idosos, jovens e os turistas .

Onde comemos o churros em frente uma igreja, era mais cheio de idosos, a maioria vestidos igual, as senhorinhas com chalé nas costas e uma rosa na cabeça, ah tinha um pequeno palco e também teve dança.

Só me arrependo muito de não ter levado a maquina fotográfica, não quis levar com medo da multidão de perder ou ser roubada, pois ainda estou com muita "paranóia" em relação os bens de valor, dinheiro passaporte e a maquina. Por isso não temos nem uma fotinho dessa festa típica afff é uma pena.Não faço mais isso, a maquina vai onde nos formos !

Também não ficamos muito na festa pois ainda não tava 100%, mas a noite ia longe, alias Madrid é famosa pelas nights, o pessoal do hostel que o diga, só ouvia o povo chegando já com o dia nascendo.

Nenhum comentário: