quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A Grande Preparação

Achei esse rascunho aqui no blog que nunca publicamos, então agora lá vai:

"Em Bauru começa a preparação para a viagem... estamos muito ansiosos, Edison por ser a primeira vez a sair do país, Aressa ja não é mais uma marinheira de primeira viagem, mas também esta contando os minutos.

A cerca de 48 horas do embarque estamos fazendo os últimos preparativos, hoje é dia de cabeleireiro."

escrito por Edison no dia 9/08/07.

Bom o cabeleireiro foi só do Edison eu aproveitei para fazer aquela "faxina" na depilação pois os próximos dias seriam só a base do terrível satinelle.

Mas falando um pouco mais sobre a preparação da viagem, começou muito antes da mesma e foi uma parte fundamental para que tudo tivesse dado tão certo principalmente referente a tão temida chegada no aeroporto na hora da imigração.

Pesquisei muito na hora de comprar as passagens da Brasil para a Europa, queria o menor valor, que acabou sendo pela Iberia, então teríamos que fazer a imigração no aeroporto de Barajas, o terceiro em deportação de brasileiros, acho que na hora que compramos não estava tão preocupada com isso mas logo em seguida surgiram muitos assuntos sobre isso, uma reportagem grande no Fantástico que durou duas semanas sobre o assunto, até pensei em mudar a passagem mas ai iríamos perder um bom dindin. Acabei optando em me informar o máximo possível do que era necessário para entrar no país e seguir na risca.

Fizemos seguro viagem, tínhamos reservas feitas em Madrid e mais dois próximos destinos, um Eurailpass, Cartão de crédito internacional, moeda local e um bom discurso preparado sobre o motivo da nossa viagem, não era mentira ensaiada, e sim a verdade bem na ponta da língua só para não ficar nervosa na hora. A primeira vez deixa a gente muito mais nervosos do que necessário.

Penso que qualquer viagem começa antes mesmo do dia do embarque, no período de preparação acabei aprendendo muita coisa que mesmo que se não tivesse viajado já teria sido válido pelo tanto de novas informações que obtive. Então fica aqui uma sugestão, mesmo para um mochilão espontâneo e sem grandes compromissos a não ser o conhecimento vale muito a pena se preparar, pesquisar e "estudar" um pouco para onde vamos nos meter!!!

Nenhum comentário: